Muitas vezes, chega um momento da vida em que uma pessoa se pergunta: “Como saber se estou sendo traida?” ou “Como saber se estou sendo traído?”.
A resposta pode não ser tão simples quanto parece, uma vez que hoje em dia as pessoas podem te trair na sua frente e você nem perceber. “Como assim?”. Vou explicar.
Antigamente, a traição era algo que costumava ser concretizado. Havia o contato físico, beijos, carícias, relações sexuais… Enfim, chegava-se às vias de fato.
No entanto, com o advento da internet, das redes sociais e dos aplicativos, tudo mudou. Por que? Porque hoje existe até mesmo a microtraição, que é considerada aquela “traiçãozinha”, que pode parecer inofensiva ou sem importância.
Por exemplo: quando você fica paquerando alguém numa rede social, sem nem mesmo ter encontrado a pessoa frente a frente ou até quando você se cadastra num aplicativo ou site de traição ou num site de relacionamentos comum.
Então meu marido, mulher, namorado, namorada ou o que for pode estar me traindo aqui ao meu lado, enquanto assistimos TV? E a resposta é SIM!
“A microtraição é qualquer ato ou comportamento de alguém em um relacionamento, que possa sugerir a terceiros que eles estão emocional ou fisicamente disponíveis.”
Dr. Martin Graff, professor de Psicologia na Universidade of South Wales, em artigo da BBC

Afinal, o que é traição?
Antes de vermos dicas de “como saber se estou sendo traída ou traído”, temos que refletir um pouco sobre a traição. Principalmente nos dias de hoje, em que muitos relacionamentos começam a ficar mais abertos e as pessoas “liberam” os seus parceiros para saírem com outros.
Então, o que é considerado como traição ou não vai depender das regras de cada casal. É o casal que vai determinar, numa conversa franca, até que limite cada um pode ir. Passado esse limite, pode-se, sim, considerar traição o que o outro fez.
Por exemplo: há casais em que os membros não se importam se o parceiro tiver uma leve paquerinha pela internet, sem chegar às vias de fato, só por pura diversão. Às vezes, isso até pode apimentar a relação ou fazer o parceiro perceber que o que tem em casa é melhor do que o que há lá fora – mas o inverso também, então cuidado… Assim, cabe a vocês definirem o que é traição dentro do seu relacionamento.
Dito isso, vamos dar uma olhada em dicas ou sinais de como saber se estou sendo traída(o) ou não pelo meu parceiro(a).
E lembre-se: a não ser que você tenha uma prova de fato, como ler ou ouvir algo, por exemplo, esses são apenas sinais e pode ser que a traição não esteja ocorrendo. Portanto, fique de olho e pondere os fatos para ter mais certeza, antes de sair por aí fazendo acusações.
Dicas de como saber se estou sendo traída(o)
1. Você sente ou desconfia de que há algo errado, de que algo mudou
Pode ser uma coisa boba, como o modo como a pessoa fala com você, até o jeito como ela te trata, sendo grosseira ou totalmente indiferente.
Parece que a pessoa está sempre distante e nunca está prestando atenção no que você faz ou diz. Sua cabeça está em outro lugar.
É claro que ela pode estar assim por problemas no trabalho, na família ou até mesmo de saúde, por exemplo, mas provavelmente você saberia disso. Então esse é um sinal para você ficar de olho!
2. O seu parceiro(a) não larga o celular ou notebook
Um dos sinais de que você pode estar sendo traída(o) é quando o seu parceiro não larga o celular ou notebook de jeito nenhum. A pessoa está sempre com ele em mãos, quando vai à cozinha, ao quarto, ao banheiro…
Além disso, ela fica checando o celular o tempo todo, pois quer ver se alguma mensagem chegou.
Geralmente, essas pessoas vivem num estado de grande ansiedade, pois estão sempre aguardando uma mensagem e, ao mesmo tempo, com medo de serem pegas por você!

3. A pessoa está sempre com o celular no silencioso e às vezes não o deixa por perto
Se a pessoa começar a esconder o celular e a não mexer nele na sua frente, também pode ser um sinal de traição. Ela sabe que pode chegar uma mensagem a qualquer momento, mas não quer que você descubra de jeito nenhum. Então, dá um jeito de deixá-lo no quarto, no modo silencioso, enquanto vocês estão na sala vendo um filme, por exemplo.
A mudança no jeito de lidar com o celular é, geralmente, o sinal mais fácil de perceber que você pode estar sendo traída(o). Mas só o fato de deixar o celular no silencioso não quer dizer nada. O meu vive nesse modo há anos, pois detesto barulhinhos me interrompendo o tempo todo.
4. Você pega o seu parceiro(a) rindo sozinho em frente a uma tela
Se você flagrar o seu parceiro(a) rindo sozinho, várias vezes, diante de uma tela de celular ou computador, pode ser um sinal de que você esteja sendo traído. Por mais que a pessoa tente esconder as emoções que está vivenciando na nova paixão, ela acaba se entregando.
Muitas vezes, isso até acontece de forma proposital, mas inconsciente, para que você perceba que há algo errado ali e ela não precise te dizer.
Então, se você perceber muitos sorrisinhos “à toa” quando a pessoa estiver mexendo no celular ou no laptop, é bem provável que ela esteja conversando com um(a) crush!
5. O parceiro(a) sofre de constantes alterações de humor
Quando uma pessoa está traindo outra, não importa de que forma, ela costuma vivenciar frequentes alterações de humor.
Isso pode ocorrer porque ela está com você, mas queria estar com a outra pessoa. Ou porque a outra pessoa não apareceu, não mandou mensagem. Também pode ser porque está com ciúmes de algo que a outra pessoa esteja fazendo ou pelo fato de ela estar nos braços de outro.
Então, se o seu parceiro(a) estiver sofrendo de frequentes alterações de humor, fique de olho: pode ser que ele(a) esteja te traindo!
6. O parceiro(a) mudou o modo de se vestir e de cuidar da aparência
Muitas vezes, quando surge uma nova paixão na vida de uma pessoa, ela se sente mais motivada a se arrumar.
Então, passa a dar importância a coisas que nunca foram muito importantes ou a coisas já estavam meio esquecidas, por estar acomodada à relação atual.
Se a pessoa começar a comprar roupas novas, se arrumar mais, mudar o corte ou a cor do cabelo, se maquiar e até a cuidar mais da aparência, como começar uma dieta ou entrar na academia, isso pode ser um sinal de que você esteja sendo traído(a).
7. Como saber se estou sendo traído(a)? A pessoa se distancia da família e amigos
Quando a pessoa está traindo alguém, ela se sente culpada e começa a evitar aqueles que poderiam descobrir que há algo errado ou ainda que a julgariam, ao saber de sua infidelidade.
Desse modo, ela começa a se afastar das pessoas que sempre costumava ter por perto e a agir de forma estranha com elas.
Se o seu parceiro ou parceira apresentar um comportamento esquisito com relação a amigos e familiares, isso pode ser um sinal de que esteja havendo traição.
Tente sondar os amigos em comum, como quem não quer nada, para ver se eles também notaram a diferença de comportamento.
8. Mudança de rotina e horários
Se o seu parceiro(a) começar a apresentar novas rotinas ou constantes mudanças de horário, isso pode ser um sinal de traição.
Se a traição chegar às vias de fato, a pessoa terá que arrumar tempo para se encontrar com o(a) amante.
Isso pode ser durante longos almoços de trabalho, em que o parceiro(a) estará incomunicável, reuniões de final de tarde que não acabam nunca e, às vezes, até mesmo o surgimento de vários compromissos “profissionais” nos finais de semana.
Portanto, abra os olhos, caso a pessoa esteja cada vez mais ausente e sempre inventando novas desculpas para estar fora de casa ou não sair com você, caso estejam apenas namorando.
9. Como saber se estou sendo traída(o)? O parceiro(a) te acusa de traição
Como o relacionamento começa a ficar estranho e talvez a pessoa sinta que você está percebendo que há algo de errado no ar, ela começa a te acusar de traição.
Essa técnica é muito utilizada para tirar o foco de culpa de si e jogá-lo em você, de modo a evitar que você desconfie dela. Afinal, ela quer te confundir alegando que é você quem está traindo.
A pessoa se vitimiza tanto, que parece totalmente improvável a você que ela possa estar te traindo.
Desse modo, fique de olho nesses joguinhos de palavras, pois é bem provável que o seu parceiro(a) esteja querendo tirar o foco da traição dele e jogá-lo sobre você!
10. O parceiro(a) não para de te criticar
De uma hora para a outra, a pessoa começa a te criticar demais. E, na maioria das vezes, por coisas que você sempre fez, mas às quais ela não parecia dar importância até o momento.
Isso geralmente acontece porque a pessoa precisa de motivos para justificar a sua traição, o seu interesse por outro alguém. Então, é mais fácil jogar a culpa em você!
Seja pela comida que não está mais tão boa, a casa não tão arrumada, os filhos desobedientes… Parece que você virou a culpada ou o culpado por tudo de ruim que estiver rolando.
Se isso estiver acontecendo, é possível que ela esteja te traindo.
11. Ao trair, o parceiro(a) começa a gostar de coisas diferentes
Quando nos apaixonamos por alguém, queremos conhecer os seus hábitos, os seus gostos… tudo nos surpreende.
Desse modo, se o seu parceiro(a) começar a gostar de coisas diferentes, como lugares, passeios e comidas, por exemplo, pode ser que esteja apaixonado(a) por outra pessoa.
Talvez ele(a) esteja começando a se interessar por coisas de que a outra pessoa goste.
Se ele(a) começar a querer fazer programas diferentes com bastante frequência, esse pode ser mais um sinal de que você possa estar sendo traída(o!)

12. Para saber se está sendo traído(a), veja se o parceiro mudou o comportamento sexual
Como saber se estou sendo traída(o)? Quando uma pessoa está traindo outra, ela geralmente perde o desejo sexual pelo parceiro(a) oficial. Além de alegar cansaço quando o parceiro(a) quer transar.
Um outro fator que pode chamar a atenção é quando a pessoa começa a diversificar no ato sexual. Se ela começar a tentar e querer praticar coisas novas com frequência, pode ser um sinal de que aprendeu algo novo com a pessoa com quem está te traindo!
Bem, se você estiver se questionando “Como saber se estou sendo traída(o)?”, esses 12 sinais podem te ajudar a ter um panorama melhor da situação. Obviamente, pode ser que muitos deles não aconteçam e também pode ser que vários deles estejam acontecendo e a pessoa esteja apenas passando por mudanças em sua vida.
Assim, se você não encontrar nenhuma prova verdadeira da traição, sugiro que tenha uma conversa franca com o seu parceiro(a). Mas esteja disposto(a) a ouvir algo que talvez possa não gostar. Avalie se essa relação é boa para você ou se você está somente acomodado(a). E valorize-se: jamais aceite menos do que você merece!
Se você ainda tiver alguma dúvida ou quiser contar o seu caso para mim, deixe um comentário abaixo! ⬇
O amor está na rede!


Sem Comentários