Golpes Amorosos na Internet

Golpes em sites de relacionamentos e aplicativos

Imagem: Folha Universal


Primeiramente, gostaria de dizer que já escrevi vários posts sobre golpes amorosos na internet. Se quiser saber mais detalhes, leia esse post também, pois é bem completo: oamorestanarede.com.br/golpes-em-sites-de-relacionamentos

Recentemente, o pessoal da Folha Universal resolveu fazer uma matéria sobre o assunto e eu fui entrevistada. O nome da matéria é “O príncipe é um ladrão”.

A maioria dos golpes amorosos na internet, conforme eu havia informado no post acima, é aplicada por nigerianos. Eles se fazem passar por americanos ou europeus e sempre têm uma mentirinha triste para contar (viúvos, com filhos pequenos, a mulher teve uma morte trágica…). Além disso, se mostram apaixonados rapidamente e as mulheres, carentes, caem no golpe.

Assim, no ano passado, nos EUA, mais de 5.600 americanos caíram em golpes e acabaram por perder, em média, cerca de R$ 18.000,00. Já na Austrália, este valor chega a R$ 40.000,00.

Veja um quadro esclarecedor sobre o perfil do scammer (golpista) e o perfil da vítima de golpes amorosos na internet:

Golpes em sites de relacionamentos e aplicativos
Imagem: Folha Universal

Como mencionei, há ficas imperdíveis no post cujo link coloquei acima. Além disso, escrevi um e-book completo sobre golpes amorosos na internet (Tudo o que você precisa saber sobre golpes amorosos iniciados pela internet). Para adquiri-lo, basta clicar aqui.

Então, se você souber se proteger e seguir as dicas recomendadas, vai ver que é fácil se livrar de golpistas. Assim, ainda acredito que a internet é o melhor lugar para se conhecer alguém. 🙂

Veja aqui o detalhe da minha entrevista à Folha Universal:

Na opinião de Erica Queiroz, especialista em relacionamentos e autora do livro “O amor está na rede”, a internet ainda é o melhor lugar para se encontrar alguém quando a juventude já ficou para trás. Ter sido vítima de um golpe, segundo ela, não significa que a pessoa tenha de desistir de sua busca pela felicidade. “É só não acreditar que existe príncipe encantado.”

Erica observa que existem golpes em todos os lugares, não só na internet. “O problema é que a vítima, na maioria dos casos, está com baixa autoestima e se apaixona por uma ilusão.” Uma maneira de se proteger, diz, é não se relacionar com estrangeiros. “Se já é difícil checar informações aqui, imagine de fora.”

Enfim… te desejo boa sorte! Além disso, se você precisar de ajuda, ofereço consultoria. Clique aqui: oamorestanarede.com.br/consultoria-amorosa

O amor está na rede

1 Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *