Golpes amorosos pela internet: todos podem ser vítimas

Golpes amorosos pela internet: desenho de um homem digitando no notebook e aparece um alerta de fraude

Golpes amorosos pela internet: todos podem ser vítimas!


Golpes amorosos pela internet, sejam eles por meio de aplicativos, redes sociais ou sites de relacionamentos, não são algo novo. Aliás, eles derivam de um golpe bem antigo, o golpe nigeriano.

Neste golpe, os golpistas enviavam cartas a pessoas aleatórias ao redor do mundo, informando que alguém importante (como um príncipe africano) tinha uma quantia milionária a receber. Contudo, era necessária a sua ajuda para transferir o dinheiro para outro país. Como resultado da ajuda, você receberia uma polpuda quantia… Mas antes precisava fazer um pagamento, para ajudar na liberação do dinheiro.

Embora essa história soe totalmente bizarra, muitas pessoas caíam nela. E continuam caindo até hoje! Tanto no golpe original, cuja mensagem é atualmente enviada por e-mail, quanto em suas variantes, como ocorre com os golpes amorosos pela internet.

Por que as pessoas caem em golpes amorosos pela internet 

Muita gente me pergunta por que as pessoas caem em golpes amorosos pela internet. A verdade é que a maioria delas está carente. Então, quando aparece alguém com jeito de príncipe encantado, a pessoa baixa a guarda e acaba se rendendo aos encantos do suposto príncipe (ou princesa).

Mas como isso acontece? Pode parecer estranho; contudo, é muito simples! O golpista sabe que a vítima está carente e diz tudo o que ela gostaria de ouvir. Diz coisas que talvez ninguém disse antes, faz promessas que ninguém fez… E quem não gosta de ouvir isso, que atire a primeira pedra. Então, a pessoa acaba se apaixonando. Contudo, não pelo(a) golpista em si. Mas pela ilusão que criou dele.

Quando o golpista aplica o golpe e desaparece, muitas das vítimas têm dificuldade em acreditar que aquilo tudo foi um golpe. E acham que ele vai voltar. Quando caem em si, muitas entram em  depressão profunda e outras até mesmo pensam em suicídio. Por isso, é muito importante ficar de olho quando algum parente querido e carente esteja se envolvendo com alguém pela internet.

Depoimento de pessoa que caiu em golpe amoroso pela internet

No dia 06/01, o Programa Domingo Espetacular mostrou como os golpes ocorrem. Algo que já falo aqui no site há muitos e muitos anos. Até já escrevi um e-book sobre o assunto, que tem ajudado milhares de pessoas pelo Brasil (ver no final do post). Além disso, escrevi um texto que foi listado na Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur, como exemplo de prevenção a golpes amorosos pela internet: Golpes em sites de relacionamentos.

Alguém, com aparência acima da média, aborda uma pessoa virtualmente e então começar a trocar mensagens. As belas fotos são roubadas da internet. O golpista virtual criou uma perfil fake sob medida para todas as necessidades de uma pessoa que esteja carente, que seja viúva etc. Ele é sempre estrangeiro, viúvo ou separado, com uma história de vida muito triste.

Depois de envolver a pessoa (que nunca viu o golpista por câmera), começam os pedidos de dinheiro, com as desculpas mais absurdas que alguém possa imaginar. É assim que começam os golpes amorosos pela internet.

Não pense que o golpe ocorre rapidinho, em 2 semanas, por exemplo. Os golpistas não têm pressa, pois estão aplicando golpes em diversas pessoas ao mesmo tempo. E, quanto mais elas se envolvem, mais eles conseguem arrancar dinheiro delas. Veja o caso dessa mulher, que ficou em contato com o golpista durante 6 meses e lhe enviou R$ 30.000,00!

Vídeo sobre golpes amorosos pela internet


Então, caso você ou alguém que você ame (pais, irmãos, amigos…) esteja passando por isso, por favor, faça alguma coisa! Afinal, não queremos ver quem a gente ama sofrer, não é mesmo?

E, se quiser saber informações detalhadas sobre como o golpe ocorre e ver se o caso é mesmo de um golpe amoroso pela internet, veja aqui o meu e-book Tudo o que você precisa saber sobre golpes amorosos iniciados pela internet.

E lembre-se: tanto homens quanto mulheres podem ser vítimas de golpes amorosos pela internet.

O amor está na rede

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *