Site de Relacionamento | TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Site de relacionamento: dicas para preencher um perfil bacana - mulher mexendo no notebook

Site de relacionamento: preencha um perfil diferenciado e bacana!


Está em dúvida quanto a se cadastrar em um aplicativo (app) ou site de relacionamento? Então este artigo foi feito pra você!

Aqui, vou falar sobre tudo o que acontece nos sites de relacionamentos, os tipos que existem, para quem são indicados, se são gratuitos ou não etc. Também vou falar sobre como preencher um perfil bacana, para que você consiga se destacar no app ou site de relacionamento escolhido.

E nada melhor que alguém que conheceu o próprio marido num site de relacionamento para falar sobre o assunto, não é mesmo? E já estamos casados e muito felizes há mais de 13 anos! Então, se você se questionava se site de relacionamento funciona mesmo… Eu sou a prova disso!

E há inúmeros depoimentos aqui no site (Histórias Reais), de pessoas que conheceram os seus parceiros na rede. Assim, se você se empenhar e tiver paciência, poderá encontrar o amor da sua vida num site de relacionamento também.

Ouço muita gente dizer que a internet é perigosa, que só há maus elementos, que as pessoas são mentirosas e tal. E eu costumo dizer que, por enquanto, ainda não estamos teclando com computadores (tem os bots, claro, mas não estamos falando disso), apenas por meio deles.

Portanto, as pessoas que estão do outro lado são pessoas de carne e osso, como eu, você, seus vizinhos, seus colegas de escola, clube, igreja etc.

site de relacionamento: homem tomando café, olhando o computador e sorrindo
Site de relacionamento: pode ser o melhor lugar para conhecer alguém

 

Por que recomendo um app ou site de relacionamento

 

Hoje em dia, é mais difícil conhecer alguém por vias tradicionais, seja em um elevador, no trânsito, em um bar, amigo de um amigo, porque trabalhamos muito mais que antigamente. e estamos sempre correndo, às vezes nem temos tempo de olhar para o lado.

Também vivemos em ambientes mais competitivos, o que acaba fazendo com que muita gente deixe a vida social de lado para se dedicar ao trabalho e aos estudos. Além disso, principalmente depois de uma certa idade, é muito mais difícil encontrar alguém com objetivos similares aos seus.

Se você está na escola e até mesmo na faculdade, há vários candidatos potenciais com estilos de vida parecidos com o seu. Não é só porque a pessoa é amiga de um amigo que vai ser boa para você – isso só traz mais tranquilidade e também um pouco mais de segurança.

No elevador ou no trânsito, é como em um bar: você não tem ideia de quem aquela pessoa é, de onde ela vem… Na internet também não, em um primeiro momento. Mas, antes de sair com ela, você pode e deve conversar bastante para conhecê-la melhor.

Se você for cuidadoso (a) e souber se proteger, é muito mais interessante conhecer alguém por sites ou apps de relacionamentos, pois você faz uma pré-seleção dos candidatos disponíveis, de acordo com critérios estabelecidos por você mesmo!

Então vamos lá:

 

Mas, afinal, o que são sites de relacionamentos?

 

Sites de relacionamentos são aqueles em que as pessoas se cadastram para conhecer alguém, com objetivos variados. Algumas só querem companhia para sair, outras querem um romance, outras querem casamento, outras apenas sexo, outras alguém para trair o parceiro… Tem de tudo!

 

O que são aplicativos de relacionamento (ou apps de namoro, paquera etc.)?

 

Os aplicativos de relacionamento/namoro/paquera são aqueles que você faz o download em seu smartphone. Geralmente, você se conecta a eles usando a sua conta de Facebook. Aí os seus dados já são puxados de lá, então o processo é mais rápido e mais simples.

Vaja aqui o guia completo para se dar bem no Tinder.

 

Qual a diferença entre site e aplicativo de relacionamento?

 

Para entrar nos sites de relacionamentos, também conhecidos como sites de namoro ou sites de paquera, você deve criar um perfil, informando os seus dados, como, por exemplo: idade, sexo, altura, peso, cor dos olhos, do cabelo, da pele, local onde mora, o que você procura em termos de relacionamento, quais os seus hobbies, seus hábitos… enfim, você passa várias informações ao site, que serão cruzadas com informações de outras pessoas do sexo que você escolheu.

A partir desse cruzamento de dados, o site mostrará pessoas que têm maior probabilidade de combinar com você.

Já nos aplicativos, tudo acontece de forma mais rápida. Primeiramente, você escolhe as pessoas pela foto, em primeiro lugar, e depois, se gostar da foto inicial, vê as fotos extras e também uma curta bio (descrição do perfil) da pessoa.

Geralmente, os aplicativos de relacionamentos funcionam por geolocalização – eles mostram as pessoas que estão a “X” km de você. Assim, você pode viajar e continuar encontrando pessoas que estejam a 5km de distância. Bom demais!

No Happn, por exemplo, são mostrados perfis de pessoas que já cruzaram o seu caminho. Podem ser pessoas que  passaram pela mesma rua que você, ou por um café, ou pelo bairro do seu trabalho… É um modo bem bacana de encontrar alguém que frequenta lugares próximos aos seus.

 

mulher mexendo no celular
Existem vários tipos de sites ou apps de relacionamentos: escolha o que for melhor pra você!

 

Quais são os tipos de site relacionamento que existem?

 

Já foram criados sites de todos os tipos: para amantes de vinho, para anões, para quem adora ficção científica, para pessoas com doenças raras, que funcionam por meio de análise de DNA, para religiões específicas (somente para evangélicos, judeus, muçulmanos, por exemplo), para quem ama animais, para pessoas virgens, só para pessoas bonitas, só para pessoas feias, só para pessoas inteligentes, para traição… enfim, para tudo!

Contudo, a maioria não vai pra frente depois de um tempo, já que nichos costumam não funcionar muito bem, pois acabam oferecendo menos opções de pares para quem se cadastra.

Eu sempre recomendo abrir o leque, ou seja, entrar nos sites mais genéricos, que possuem mais pessoas cadastradas. No entanto, se você for de uma determinada religião e só quiser/puder se relacionar com pessoas dessa religião, é melhor se cadastrar no site específico, em que encontrará pessoas da mesma religião que a sua.

 

Só existem sites de relacionamento brasileiros?

 

Não, existem sites de relacionamento no mundo todo! E, muitos deles, já estão aqui no Brasil há bastante tempo, como, por exemplo, o Be2 e o Macth.com.

Mas caso você fale outro idioma e queira na verdade conhecer um gringo (ou uma gringa), você pode entrar em um site especifico do país que escolher. Aí você vai encontrar pessoas locais e se destacar bastante, pois muitos ficarão curiosos para saber o que você faz por lá e isso pode render conversas e encontros interessantes.

 

Tem site de relacionamento grátis?

 

Acredito que todos os sites sejam gratuitos para cadastro. Não me lembro de ter visto algum pago.

Contudo, o acesso gratuito é limitado e se você quiser mais “mordomias”, como enviar mensagens ilimitadamente, terá que pagar por elas. Aí é só ver o que cada site oferece e quanto cobra pelo serviço.

 

Para quem os sites de namoro são indicados?

 

Eles são indicados para pessoas de qualquer idade. Hoje em dia, para os mais jovens, conhecer alguém pela internet e a coisa mais natural do mundo.

Os mais velhos também já estão mais abertos à ideia. A solução é ainda melhor para pessoas com mais de 40 anos, que se separaram ou ficaram viúvas e possuem enorme dificuldade de ampliar seu círculo social, uma vez que estão acostumadas a se relacionar com outros casais.

Então, tomando as devidas precauções, a internet pode ser o melhor lugar para que todas elas encontrem um amor.

 

Aplicativo ou site de relacionamento: homem com mais de 40 anos teclando no celular
Aplicativo ou site de relacionamento: ótima opção para pessoas com mais de 40 anos

 

Os sites de namoro também são excelentes para pessoas que não gostam de sair (aí fica difícil conhecer alguém, né?), para quem quase não tem tempo para sair de casa e, principalmente, para as pessoas tímidas, que acabam ficando mais relaxadas ao teclar “escondidinhas”!

 

Qual é o melhor site de relacionamento?

 

O melhor site ou app de relacionamento vai depender do objetivo de cada pessoa. Então, a minha sugestão é sempre ir para os mais genéricos (exceto nos casos religiosos, como mencionei antes).

A minha outra recomendação é que você se cadastre em pelo menos três deles. Assim você pode ver como funcionam e descobrir qual tem mais a “sua cara”.

Desse modo, você nem precisa fazer o cadastro longo. Preencha somente as informações obrigatórias e comece a navegar, para ver o que encontra pela frente.

 

Qual o site de relacionamento mais seguro e mais confiável?

 

Isso é algo extremamente difícil de se afirmar, já que golpistas podem se cadastrar em qualquer site ou app. Por isso, eu sugiro ficar com os grandes e que já estão há mais tempo no Brasil (como o Par Perfeito, o Be2, o Match, o Tinder, o Happn…).

Algo que não recomendo de jeito nenhum é que você se cadastre em sites totalmente gratuitos. Se os golpistas já se cadastram nos pagos, nos gratuitos a coisa fica pior ainda. Então veja se existem planos com valores diferentes nos sites em que for se cadastrar. Caso não os tenha, pule fora.

Veja aqui como se proteger de golpes em sites de relacionamentos.

 

Site de relacionamento: dicas para preencher um perfil bacana - mulher mexendo no notebook
Site de relacionamento: preencha um perfil diferenciado e bacana!

 

Como preencher um perfil (ou uma bio) bacana em um site de relacionamento

 

Aqui vão algumas dicas:

– use a abuse de positividade e de bom humor – você quer namorar alguém triste, entediado ou infeliz?

– não minta – mentir, só vai piorar as coisas e ajudar você a perder aquela pessoa que achou tão especial. Mais cedo ou mais tarde, a mentira será descoberta. Por exemplo: ou porque você disse ser magro/a e não era, ou porque falou que era bem mais alto/a, ou porque disse que não fumava, que não frequentava uma igreja, que falava vários idiomas e assim por diante). Quando alguém descobre uma mentira, a decepção, muitas vezes, é irreversível. Tome cuidado!

– conte, com energia, o que gosta de fazer. Nada do tipo: “ah, eu faço ginástica porque meu médico me obrigou a fazer, mas eu odeio tanto que nem sei como chego à academia”.

– não fique contando problemas. Para isso, existem os melhores amigos ou terapeutas!

– fotos: estas merecem um livro inteiro sobre elas (rs), mas vale lembrar que devem ser atuais, felizes e que mostrem o seu verdadeiro eu. Não podem ser fotos de quando você estava cheia de maquiagem ou de smoking num casamento ou festa de formatura.

Nada melhor do que ser você mesmo. Afinal, é com esta pessoa que o pretendente vai ficar e, se descobrir que você não era nada do que falou… Preciso dizer?

Assim, procure o site de relacionamento mais adequado para você e faça um teste por um período. Geralmente, você pode se inscrever e utilizar alguns serviços gratuitamente, mesmo quando os sites são pagos). Aí você poderá escolher o site que mais gostar e pagar pelo serviço com mais tranquilidade!

 

Gostou dessas dicas? Deixe um comentário aí!

O amor está na rede

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *