Mulher se casa com ela mesma – Casamento Sologâmico

noiva pronta com vestido e buquê para se casar com ela mesma

Mulher se casa com ela mesma


“Mulher se casa com ela mesma” é a manchete de vários sites, jornais e revistas. Certamente, as reações a essa chamada são as mais distintas, indo desde aqueles que acham o fato curioso até aqueles que julgam-no uma loucura!

Essa novidade está agitando a internet neste final de semana, pois uma empresária de Belo Horizonte, que tem uma Assessoria de cerimônias de casamento, resolveu se casar com ela mesma! O casamento acontecerá no domingo, dia 26/05/19.

Jussara Couto, 38 anos, que é a cerimonialista dos casamentos de tantas pessoas por aí, resolveu celebrar o seu casamento consigo mesma. Essa modalidade de casamento já está tão na moda, que tem até um nome: sologamia ou casamento sologâmico.

Mulher se casa cm ela mesma: foto de uma noiva sozinha
Mulher se casa consigo mesma

Casamento Sologâmico: Mulher se casa com ela mesma

No casamento sologâmico, a mulher está celebrando o amor próprio: já que ela não tem aquele alguém especial para se casar e está muito bem consigo mesma, então por que não celebrar a sua própria companhia, a sua amizade, o seu comprometimento consigo mesma? É assim que as noivas que se casam consigo mesmas pensam.

Jussara vai se casar vestida de noiva na igreja, como sempre sonhou. A sua filha irá lhe encontrar na porta da igreja, onde, então, lhe entregará o buquê. Mas ela entrará sozinha na igreja. Obviamente, não haverá troca de alianças. Entretanto, na “hora H”, ela lerá os seus votos de compromisso consigo mesma em frente a um espelho. E cada convidado também terá um espelho à disposição, para repetir esses votos de amor próprio.

Jussara, que já celebra casamentos de outras pessoas há mais de 20 anos, até criou uma nova empresa, a “Eu comigo eventos”, para celebrar casamentos sologâmicos. E a primeira celebração será nada mais nada menos que a de seu próprio casamento!

A cerimônia sologâmica

A cerimônia será realizada a céu aberto, numa praça de BH. Posteriormente, a noiva receberá os convidados numa festa muito bacana, com bolo de noiva e tudo a que ela tem direito! Jussara diz que vai colocar uma mulher com asa de borboleta sobre o bolo. A propósito, ela fez uma tatuagem de borboleta, já que não terá aliança, para celebrar esse amor todo. Jussara escolheu a borboleta por simbolizar luta e renascimento.

E o casamento será transmitido ao vivo em uma rede social.

mulher se casa com ela mesma: noiva segurando o buquê
Mulher se casa com ela mesma: sologamia

A sologamia já existe há algum tempo e tem se tornado algo bem comum nos últimos 3 anos. Contudo, já podem ser achados registros de casamentos sologâmicos desde o ano 2.000, você sabia?

Nos EUA, por exemplo, algumas empresas já se aproveitam da tendência, para lucrar com as pessoas que encontraram a alma gêmea em si mesmas. Um exemplo é a I married me (“Eu me casei comigo”, em tradução literal), que disponibiliza uma espécie de kit de amor próprio. O kit tem tudo o que você precisa para criar sua própria cerimônia, incluindo um anel de casamento consigo mesmo(a), votos e cartões diários de mensagens positivas.

E então, o que você achou dessa ideia? Parece que o público LGBT já tem curtido bastante… Você se casaria consigo mesmo(a)? Caso não curta a ideia, deixo aqui algumas dicas de:

Por fim, desejo que a Jussara seja muito feliz!

O amor está na rede

Fonte: EM.com.br

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *