Casais que moram em casas separadas: isso pode parecer algo estranho e assustador, mas trata-se de uma tendência que vem aumentando com o passar dos anos.
Afinal, há pessoas que simplesmente não gostam ou não conseguem viver com outra pessoa sob o mesmo teto. Conviver com alguém pode ser a coisa mais gostosa do mundo, mas temos de concordar que não é a mais fácil.
Isso ocorre porque, desde a infância, vamos desenvolvendo hábitos particulares, algumas manias e ter que dividir o espaço, os sonhos e a vida com alguém que tem hábitos e manias totalmente diferentes das suas pode ser extremamente complicado e desafiador. A rotina diária é muito desgastante e, se o casal não estabelecer algumas regras, os problemas começam a surgir e parecem não ter mais fim.
Isso ficou ainda mais claro com o advento da COVID-19. Imagine casais com filhos, que só se encontravam à noite e nos finais de semana, pois todos trabalhavam e estudavam fora. De repente, todos viram-se confinados em ambientes muitas vezes pequenos, tendo que dividir o espaço de trabalho e de estudo, ajudar os filhos com as tarefas escolares e assim por diante. Muita gente quase enlouqueceu… totalmente compreensível! E, como resultado disso, o número de buscas por divórcios no Google cresceu exponencialmente no período.
Relacionamentos longos que viram casamentos curtos
É por isso que, muitas vezes, as pessoas namoram 10, 15 anos, e o casamento acaba depois de 1, 2 ou 3 anos. Quem está de fora não consegue entender – afinal, se eles namoraram tanto tempo, é porque tinham muitas afinidades. Sim, isso é verdade, mas as pessoas se esquecem de que morar junto é algo totalmente diferente, somente amor e afinidades não são suficientes. É preciso algo mais.
Por outro lado, pessoas que vão morar junto rapidamente, muitas vezes acabam tendo relacionamentos duradouros. Simplesmente porque elas acabam criando uma nova rotina em conjunto e aí tudo fica mais fácil e prazeroso.
Então, vamos ver algumas vantagens e desvantagens de morar em casas separadas.
Casais que moram em casas separadas: vantagens
-
Viver em um eterno namoro
Casar e morar em casas separadas é como viver em um eterno namoro. Se você já namorou e depois se casou, ou mesmo se apenas namorou, sabe como a fase do namoro é incrível. Você quer sempre ver a outra pessoa; afinal, não têm muito tempo para ficar juntos e querem aproveitar cada segundo. Viver em um eterno namoro é o sonho de muita gente e uma decisão muito sábia para relacionamentos durarem. Portanto, se você é desse tipo de pessoa, vale a pena conversar com o parceiro e tentar. Pode dar muito certo!
-
Casais que moram em casas separadas nunca têm rotina
A rotina é algo que desgasta os relacionamentos. Sabe aquela sensação de acordar todos os dias e fazer as mesmas coisas? Então, quando o casal vive em casas separadas, isso acontece em uma proporção bem menor. Cada um pode fazer as coisas de que mais gosta sozinho e depois fazer as coisas de que mais gostam juntos. Existe algo melhor?
-
É ótimo para quem já foi casado antes e tem filhos
Se você já se casou e tem filhos e o seu parceiro também, imagine como seria juntar todos sob o mesmo teto! Já não bastasse ser difícil o próprio casal se juntar, imagine juntar 4 crianças ou 4 adolescentes ou ainda crianças de um e adolescentes de outro, por exemplo. É quase uma missão impossível. Portanto, esse tipo de união funciona maravilhosamente bem para esses casais. E, ao ficarem mais velhos, com os filhos já fora de casa, muitas vezes eles acabam, finalmente, morando juntos.
-
É ideal para quem quer/precisa morar perto do trabalho
Imagine casais que moram em uma cidade e um dos membros arruma uma super oportunidade de trabalho em outra! A melhor saída pode ser morar em casas separadas. Se resolvessem morar juntos, um dos parceiros teria que se sacrificar. Afinal, teria que passar horas no trânsito para chegar ao seu trabalho em outra cidade, ou pedir demissão e ir viver em outro local, talvez até acabar abdicando da carreira. Então, muita gente opta por essa opção e ai os casais que moram em casas separadas acabam passando os finais de semana mais juntinhos. E, certamente, cheios de histórias para compartilhar!
-
O sexo é incrível e mais frequente
Como os parceiros se veem pouco, eles acabam transando mais. Afinal, vai demorar pelo menos uma semana até que se vejam novamente, então eles querem aproveitar! Além disso, as pessoas acabam curtindo mais esses momentos e o sexo acaba tendo uma qualidade melhor.

Casais que moram em casas separadas: desvantagens
-
Financeiramente falando, não é uma boa ideia
Casar e morar em casas separadas significa ter despesas em dobro! Talvez sejam dois aluguéis e, certamente, serão duas contas de luz, de água, de gás, de internet… E, mesmo que algumas pessoas queiram muito essa independência, o mundo real pode inviabilizá-la. Portanto, isso é algo que deve ser muito bem pensado antes que qualquer decisão seja tomada!
-
Casais que moram em casas separadas muitas vezes se sentem sós
Por estarem quase sempre distantes, muitas vezes as pessoas se sentem extremamente sós. Principalmente, quando têm alguma crise para resolver e o outro não está por perto para apoiar. Por isso, é interessante que o casal tente estar junto sempre que possível. Além disso, quando não for possível, uma vídeo chamada pode ajudar muito. A pessoa não está ao seu lado para te abraçar, mas está demonstrando que está ali com você. Algo que virou muito comum em tempos de pandemia!
-
Casais que moram em casas separadas podem ter problemas de confiança
Devido à distância, muitos casais ficam inseguros e desconfiam de tudo o que o parceiro faz. Se você for uma pessoa insegura e ciumenta, esse não é o caminho para você. Quem decide morar separado não sabe a que horas o outro chega ou sai de casa, com quem ele fala ou o que faz à noite. Pode ter uma ideia, claro, mas não acompanha o dia a dia tão de perto. Portanto, pense bem antes de tomar e decisão.
Bem, acredito que, com esses pontos que abordei acima, fique mais fácil para você refletir sobre essa decisão que, para alguns pode ser a oitava maravilha e, para outros, o início do fim.
Se tiver mais alguma dúvida quanto a isso, deixe um comentário abaixo, que responderei em breve.
Boa sorte!
O amor está na rede!


Sem Comentários