Mais um 12 de Junho chegando e você vai passar o Dia dos Namorados sem namorado outra vez. Tenha calma: Você não está só!
Muitas pessoas sofrem cobranças por não terem alguém e também sofrem ainda mais por não conseguirem encontrar um namorado(a) bacana, para passar a data juntinhos.

Se você não se incomoda com a situação, ótimo! Ou você é uma pessoa muito bem-resolvida ou não está mesmo à procura de alguém (ou ambos!). Agora, se você se incomoda, é hora de fazer alguma coisa! Mas só se você se incomodar de verdade, não porque a sua família te pressiona ou os seus amigos… Ou tampouco para ter alguém para exibir à sociedade!
Se você está sem namorado por opção, provavelmente não estaria lendo este post. Então, acredito que esteja buscando uma luz para não passar mais um Dia dos Namorados sem namorado.
Tristeza e solidão
Muita gente me procura nessa época porque está só e triste, pois todos os amigos estão fazendo planos, marcando jantares, viagens etc. E as pessoas que me procuram não têm aquele alguém especial para sair num dos dias mais movimentados em todo o país. E elas se questionam “Por que só eu não tenho namorado?”. Acredite: isso não é o fim do mundo, nenhuma vergonha e é algo que possa ser revertido a qualquer momento. Geralmente, quando menos se espera!
A boa notícia é que ainda falta um tempinho para chegar essa data tão especial. E, com um pouco de sorte e empenho, talvez você consiga arrumar um(a) namorado(a) até lá. Mas, mesmo que não consiga, você ainda pode arrumar um crush, e aposto que isso já terá valido a pena! Até uma nova amizade já seria bacana, não é mesmo?
A facilidade em arrumar um namorado(a) depende da idade que você tem. Certamente, quanto mais jovem uma pessoa é, maior essa facilidade. Ela tem os amigos da escola, da faculdade, a turma do bairro ou do prédio…
Conforme vamos envelhecendo, a rede de amigos costuma diminuir, as companhias para sair são escassas (pois muita gente está casada) e parece também não haver muita gente disponível nos lugares a que vamos.
Mas nada disso é motivo para você se desesperar. Muito pelo contrário! Afinal, você não está só! Há milhares de pessoas na mesma situação por aí. Quem sabe uma delas não é a “metade da sua laranja”?
Dia dos Namorados sem Namorado
Não importa aonde você vá, parece que todos te olham com aquela interrogação: “Dia dos Namorados sem namorado?” Tem gente que fica superdeprê nessa data, pois acha que é a única pessoa infeliz e só na face da terra.
Eu sempre digo que isso é uma enorme bobagem. Afinal, Dia dos Namorados é apenas uma data comercial (veja esse post sobre o Valentine’s Day, dia dos Namorados internacional, para entender melhor a data e como foi criada no Brasil).
Então, ao invés de ficar aí choramingando, se descabelando e se entupindo de comida, que tal tomar uma atitude agora mesmo?

Uma dica especial para você NÃO passar o próximo Dia dos Namorados sem Namorado
Uma dica que sempre dou, principalmente se você já passou dos 30 e não gosta muito de sair (ou não tem companhia para sair), é se cadastrar em sites de namoro (ou apps de namoro).
Não sei se você sabe, mas cerca de 25% dos casais no mundo todo se conheceram através da internet. Por que não tentar você também? Afinal, hoje existem milhares de opções entre sites de relacionamentos e aplicativos de namoro.
Além disso, segundo matéria da Revista Veja, Casais que se conhecem pela internet se divorciam menos.
Pela internet, você pode conhecer pessoas de qualquer lugar (do mundo inteiro, inclusive, se você falar outros idiomas!) e descobrir pessoas que têm mais afinidade com você do que o seu próprio vizinho! Já pensou nas infinitas possibilidades que a rede te proporciona? E sem sair de casa! Sem precisar se arrumar! De pijama mesmo, sem arrumar o cabelo ou sem precisar fazer a barba! 🙂

E o melhor de tudo: sem precisar gastar muito (às vezes, você gasta por mês o que gastaria para pagar um estacionamento de um bar ou balada – numa única noite!) ou mesmo sem gastar nada, e há várias pessoas disponíveis com o mesmo objetivo que o seu!
Sites e aplicativos de namoro
Nos sites de relacionamentos, você pode escolher pessoas de idades, alturas e cidades específicas, com ou sem filhos, que fumem (ou que não fumem), que possuam ou não tatuagens, que sejam de determinada religião… Enfim, VOCÊ ESCOLHE com quem quer conversar.
Já nos apps de namoro, você pode até mesmo descobrir pessoas que passaram pelo mesmo local que você! Nesses aplicativos de namoro, tudo é um pouco diferente, pois as “fichas” pessoais são menos extensas e há poucos filtros. Mas você consegue ver algumas fotos (se a pessoa disponibilizar mais de uma), interesses, idade, a distância que a pessoa está de você…
E então, se der match, é só partir para o bate-papo! E essa ideia que pregam por aí de que as pessoas nesses sites ou apps de relacionamentos não querem nada sério, é pura balela. Elas são as mesmas pessoas que estão ao nosso redor, portanto, há de tudo! Há pessoas que só querem programa para uma noite, outras querem alguém para sair de vez em quando, outras buscam alguém para namorar e, sim, há também as que querem se casar! Eu conheço várias pessoas casadas que conheceram o parceiro em sites ou apps de namoro! Então é possível, sim, encontrar alguém (lembre-se dos 25% citados acima…).
Não custa nada tentar…
A minha sugestão é que você faça uma tentativa. Afinal, não custa nada (literalmente!) tentar. Você pode se inscrever em 2 ou 3 sites e ou aplicativos de namoro e decidir de qual gosta mais. Para isso, você não paga nada! E você pode conhecer gente sem pagar, sim. Então, vale muito a pena tentar! E para ver dicas bem detalhadas de como arrumar um namorado, recomendo a leitura deste post: Como arrumar um namorado.
Não se desespere se o primeiro encontro não der certo!
Primeiro encontro é como primeira entrevista de emprego (ou a entrevista de emprego com a empresa dos seus sonhos). Você se enche de expectativas, acha que vai dar certo de primeira e, no final, não recebe nem uma dispensa formal, avisando que não foi desta vez, que outro candidato foi escolhido.
Certamente, há pessoas que se dão bem na primeira tentativa, mas isso é a exceção, não a regra. Então, você tem que ir tentando e se aperfeiçoando. Você vai ver que, com o tempo, a busca fica mais fácil, pois você vai aprendendo a selecionar melhor o que você quer ou não quer.
E, assim, no momento certo, você vai encontrar aquele alguém especial, de quem não irá desgrudar mais. Portanto, anime-se e não desista jamais!
Se precisar de ajuda, eu ofereço Consultoria Amorosa por Skype.
E então? Que tal se animar e passar o Dia dos Namorados em boa companhia? Certamente, ao se cadastrar em apps ou sites de namoro, você aumentará as suas chances de NÃO passar o Dia dos Namorados sem namorado!
Tome uma atitude e cadastre-se em um aplicativo ou site de relacionamentos agora mesmo!
Boa sorte!
O amor está na rede


Sem Comentários